Ofertas de Novembro

Depois do calor e da chuva, chegou finalmente o tempo frio e seco. As condições estão excelentes e é melhor ir aproveitar o grip porque o grau está oferta. Bem, quase oferta… Para estar oferta teriam que estar 0ºC, a temperatura de referência para o misterioso grau de Sintra! 🙂

Mas graus à parte, Novembro foi um mês produtivo e motivador, onde deu para escalar em vários sectores com boas condições de grip, abrir linhas novas aqui e ali e disfrutar de um bom começo de temporada na companhia de amigos.

Aqui ficam algumas fotos das últimas semanas:

Rita Silva num bom bloco de aquecimento do sector de Sta Eufémia. (© Ricardo Alves)

Rita Silva num bom bloco de aquecimento no discreto sector de Sta Eufémia. (© Ricardo Alves)

Macau a sacar uma variante do Alucina na Aresta - 6c, começando nas invertidas, que baptizou de Sandokan - 7a+. (© Rita Silva)

É um sector que não tem muitos blocos, mas ainda assim há algumas linhas por resolver, como é o caso deste projecto! Há esquerda Macau encadeia uma variante do ”Alucina na Aresta” – 6c, começando nas invertidas, que baptizou de ”Sandokan” – 7a+. (© Rita Silva)

(© Rita Silva)

Mais abaixo na encosta entramos no sector Blackwoods e somos brindados com este excelente ”Full Rosebud Massage” – 7a+ CS. (© Rita Silva)

(© Ricardo Alves)

Não só de blocos nos encanta a serra. (© Rita Silva)

(© Rita Silva)

Uma nova placa aberta pelo Macau na Meca, ”Placa Lunar” – 7a+ CS. A aresta da esquerda também deverá ser possível, mas por enquanto segue projecto. (© Rita Silva)

(© Ricardo Alves)

Esta temporada parece que as placas estão a dar… 😛 Na Peninha surge este novo muro técnico do qual saíram 5 linhas. Rita Silva a provar o 6a+ da esquerda. (© Ricardo Alves)

(© Rita Silva)

No meio corre a linha mais dura desta placa e que deverá rondar o 7a/a+.  (© Rita Silva)

(© Ricardo Alves)

Aproveitando as baixas temperaturas, Ramel a provar o ”Pica Pau” – 7b. (© Ricardo Alves)

(© Ricardo Alves)

Outra vista do mesmo bloco com o Bibs a espremer as presas! (© Ricardo Alves)

(© Luis Barbosa

O bloco requer uma montagem precisa do pé esquerdo e um passo largo em equilíbrio até à aresta. (© Luis Barbosa)

(© Ricardo Alves)

Uma placa solitária em Albarrasintra, na qual sairam 2 novas linhas à volta do 7a+. Na imagem temos o Macau na ”Placa Amarela” e à esquerda a ”Aresta do Zangão”.  (© Ricardo Alves)

(© João Gago)

As boas condicões de grip, têm proporcionado excelentes dias de bloco. Destaque para o Bibs que recentemente sacou o ”Megalito” – 7b CS na Meca e este ”Tecto Recto” – 7b CS nos Capuchos. (© João Gago)

(© Ricardo Alves)

Destaque também para o 1º encadeamento desta antiga placa dos Capuchos pelo Macau, baptizada de ”Skywalker” – 7a+. Na foto, Pena a olhar para a distante beirada, montando-se, na medida do possível, sobre os pés precários. (© Ricardo Alves)

(© Ricardo Alves)

Uma vista singular de Sintra! O Palácio da Pena ao entardecer visto dos Capuchos.  (© Ricardo Alves)

[soundcloud params=”auto_play=false&show_comments=false”]https://soundcloud.com/laugebabagnohm/lauge-baba-gnohm-feat-vonoom[/soundcloud]

Deixa um comentário



brunoplim

11 anos atrás

Excelente como sempre!! Saudades!

Ricardo Alves

11 anos atrás

Thanks mate! É p o ano que vens?

Bruno

11 anos atrás

Grande post Macau! O bloco original da variante de 7b q abriste e o nomadas do templo e vai pelas invertidas p a direita, mas a melhor linha q abrimos foi o alucina na aresta. Abraco.

Ricardo Alves

11 anos atrás

Grande Bruno, obrigado pela info! Já agora, chegaram a resolver o mantel directo onde estou na foto? O arranque sentado tb é outra história… 😛
Abração

Bruno

11 anos atrás

Oi grande Macau! Não chegamos a fazer o mantel, deixamos para ti como prenda de natal 🙂 sim o arranque sentado também fica na árvore de natal, tu decides quando queres desembrulhar 🙂 agora lembrei-me… já alguma vez escalaste no Penedo do túmulo (Ferreira de Castro)? Em julho quando aí estive fui lá escalar e vi boulders interessantes tanto na vertente norte como sul. Abração.

Ricardo Alves

11 anos atrás

Já lá andámos à procura linhas! Há uns bons projectos para lá ir provar com um monte crashs!
Este Natal preciso de umas mais fáceis de desembrulhar…
Abraço

RAsta

11 anos atrás

eu sei de umas linhas brutais ai perto, hahahahaha

Últimas notícias e actividades

Blog