Os anos passam, mas o magnetismo da Serra continua forte! Em cada temporada novos blocos são encontrados, novos projectos são encadeados, novos escaladores vão aparecendo e novos visitantes vão chegando. Sintra keep rolling!
Na Malveira têm-se feito umas boas descobertas, nomeadamente na parte de cima do sector Satã-Satã, assim como na Pedra Amarela. Perto da barragem do Rio da Mula um novo sector também começou agora ser explorado e promete mais de uma dezena de linhas.
Esta temporada tem dado os seus frutos, em especial para alguns escaladores como o João Pedro, também conhecido por Pena, que anda como um louco a varrer bloco atrás de bloco. Destaque para o FA do ”Tecto Falso” e do ”Twilight” ambos 7c+ e a repetição do ”Kachalote” – 7c+. Mas a lista continua por aí fora… com o ”Crimptonite”, ”Massa Extensiva”, ”Gripless” CS, ”Kalashikov” e ”Mito” a tombarem feio. O Digas também parece estar recuperado da sua lesão no dedo , saindo por cima no ”Visão Distorcida” – 7b.
Por último, é de louvar o aparecimento de novos escaladores pela Serra e a constante presença de visitantes de outros países. Prova que o bloco em Sintra é de qualidade e que veio para ficar!

A Finlandesa Niin Niini no arranque do ”Mola” – 7a+ (© Ricardo Alves)

Este de bloco sui-generis de um só passo não é pêra-doce… (© Ricardo Alves)

Olli Antikainen a tentar colar-se aos áplats do ”Nosferatu” – 7c/c+ (© Ricardo Alves)

O ”Nosferatu” sai a direito. Para a direita segue o ”Dr. Ventosas”, bloco de 8a encadeado pelo Paul Robinson em 2012. (© Ricardo Alves)

Pena já muito perto de fazer a 1ª repetição do ”Dr. Ventosas”. (© Ricardo Alves)

Novo bloco na Pedra Amarela, o ”Super Nova” – 7b+ (CS), encadeado pelo Penóide. (© Ricardo Alves)

A turminha a aquecer no bloco do Britstone! Aqui Digas no ”Fotogenia” – 6b CS. (© Ricardo Alves)

Ed-gatas a subir o ”Esforço Transverso” – 6c+ CS, uma das jóias abertas na parte de cima do Satã-Satã. (© Ricardo Alves)

Outra boa abertura é este ”Calcanhar Cunha” – 7a+ CS, um bloco de arranque explosivo. (© Ricardo Alves)

Natalie, uma excelente escaladora Alemã de visita a Sintra, numa outra linha aberta no local, o ”Mialgias” – 6a+ CS. (© Ricardo Alves)

Ed no mesmo bloco a fazer a dobragem da aresta! (© Ricardo Alves)

Pena ao ataque de um novo esporão técnico de compressão, o ”Penaleiro” – 7a CS. (© Ricardo Alves)

O artista e a sua slide guitar! (© Ricardo Alves)

Leve-como-uma-Pena nos duros passos de arranque do ”Sanguessuga”, um projecto clássico do sector Satã-Satã que começa agora a ser decifrado! (© Ricardo Alves)

A secção mais forte do bloco é este passo cruzado para um áplat muito duro de ficar. O movimento requer um enorme bloqueio e uma precisão milimétrica no áplat. (© Ricardo Alves)

Depois segue-se uma suspensão quase a braços para a uma pequena réglet. Et voilà… sortie à la piscine! (© Ricardo Alves)

A única maneira que encontrámos para descer do bloco foi através de boulderdiving!! 🙂
[soundcloud params=”auto_play=false&show_comments=false”]https://soundcloud.com/singulibrium/ishq-bhakti[/soundcloud]