Mexilhoeiro sessions

Uma das zonas mais assediadas de Verão é a Baía do Mexilhoeiro! A proximidade do mar, o facto de ter bons blocos à sombra para aquecer ou apertar e o rápido acesso, contribuem para que a Baía nunca saia de moda!! Além do mais é um bom spot para o convívio, para a pesca, para uns bons mergulhos ou simplesmente para curtir o ambiente…

Ao longo das últimas semanas o Mexilhoeiro foi palco de muitas sessões de bloco! Alguns highlights foram o re-encadeamento (após a presa partida) do ”Endomorfismo” – 7b+/c e ”Portuguesóide” – 7c/c+, a 1ª repetição do ”Esteroide” – 7c+/8a, a abertura do ”Popart” – 7b, ”Baywatch” – 7a+ e a travessia do ”Fio à Fina” – 7a+.

Aqui ficam as fotos:

Vista da Baía do Mexilhoeiro com o seu caos de blocos lá em baixo! (© Ricardo Alves)

Um dos blocos mais assediados desta temporada de Verão foi o ”Endomorfismo”, que com a presa partida (onde Flash tem o pé direito) está bastante mais exigente do que era… (© Ricardo Alves)

Erlend Broback, um simpático escalador Norueguês que nos acompanhou durante cerca de 1 mês, aqui a provar o passo final do Endo! (© Ricardo Alves)

Macau no 2º re-encadeamento do Endo, ao qual propõe subida do grau para 7c. Antes Pena, fizera o 1º e sugeriu 7b+. Fica a dúvida… (© Carlos Simes)

Destaque também para o Pena que resolve por fim o seu projecto que arranca no ”Eclipse Solar” e termina no ”Portuguesóide”. Ficou baptizado de ”Esteroide”, com grau a roçar o 8a! (© Ricardo Alves)

Mario Lackner da Áustria, terá feito o FA da travessia do ”Esteroide” ainda em 2009, mas por falta crash’s terminou o bloco em ”drop-off”! (Foto Mario Lackner)

Tiago ”Psico” que apareceu para matar saudades do bloco, aqui a dar uns pegues no ”Quebra Coco” – 7a+ (© Ricardo Alves)

Pelas mãos do Macau surge uma nova linha curta e explosiva, ”Baywatch” – 7a+, situada à esquerda da aresta do ”Fio Dental”. (© Rita Silva)

Ex-Rasta a espremer os aplátes do ”Americanóide”! (© Ricardo Alves)

Rasta e Alex entre pegues! Dediquem-se mas é à pesca!!! 🙂 (© Ricardo Alves)

Outra das linhas novas é o ”Popart” – 7b, aberto pelo João Gago, Leo e Cuca. É um bloco com cerca de 15 movimentos, que arranca em travessia num tecto e depois segue por um highball um pouco exposto! (© João Magalhães)

Pena nos passos seguintes do mesmo bloco! (© Ricardo Alves)

Os excelentes fins de tarde sempre solarengos na Baía! (© Ricardo Alves)

Nem só de bloco se anima a Baía. O homem-rã também foi visto por lá… (© Ricardo Alves)

Assim como o Yurgen, o famoso escalador sombra… (© Ricardo Alves)

No sector do Preto & Branco, temos este grande bloco com várias linhas de qualidade! Uma delas é a ”Monofobia” – 7a, que tanto o Cuca como o Tiago resolvem a flash. (© Ricardo Alves)

Cuca à procura da saída no mesmo bloco! (© Ricardo Alves)

A travessia do bloco na sua totalidade é o ”Hipertensão” – 7b+, uma linha com tanto de resistência, como mental… (© Ricardo Alves)

Numa das noites organizou-se um jantar convívio com as delícias do ”Tempero na Linha”. (© Teresa Sousa)

E como diz o provérbio, à noite, todos os gatos são pardos! (© Teresa Sousa

[soundcloud params=”auto_play=false&show_comments=false”]http://soundcloud.com/dirtykompbass/cabeiri-humanize[/soundcloud]

Deixa um comentário



Vasco Silva

12 anos atrás

MT bom!! é sempre fixe ouvir notícias deste pessoal! 😉

Ricardo Alves

12 anos atrás

Obrigado Vasco! É sempre bom ter feedback da malta!! Abr

Miguel Antunes

12 anos atrás

Podres crer, adoro ver novidades neste site, tenho como favorito! Gostava que abrissem mais linhas para pessoal que começou à pouco tempo a escalar. . tipo V’s 6a’s 6b’s, é só uma opinião obrigado e continuem com o bom trabalho!

Ricardo Alves

12 anos atrás

Olá Miguel, da nossa parte obrigado! Quanto às linhas fáceis, tb fazemos por isso quando elas aparecem!! Mas não custa nada arranjares uma escova e limpar uns blocos à vossa medida…
Abr,

Pena

12 anos atrás

Ahh com que então o encadenne do “Esteroide” foi Tuga!!! Yeahh!!!
Miguel Antunes acho que não te podes queixar, porque aberturas desse grau há e muitas, talvez é que não customem sair muito em fotos e em noticias muito porque em parte por exemplo no caso da Baia do Mexilhoeiro (como é uma zona mais antiga) já estejam na sua grande maioria abertas. Mas mesmo assim ainda ontem abrimos uns novos… O melhor é mesmo combinares com a malta e mostramos-te isso.Teremos todo o prazer em mostrar-te uma carada de blocos desses graus :D.
Abraço e bons apertanços

Miguel Antunes

12 anos atrás

Obrigadão malta, secalhar é por falta de conhecimento mesmo, tenho de procurar melhor então, nunca fui à baia mas tou a ver que essa zona tem sido muito cobiçada! Temos de combinar isso, ainda estou à espera de uma t-shirt também hehe obrigado e abraço

Bianca

12 anos atrás

Hola soy bianca de hamburgo…me gustaria ir a boulder pero no llevo un crashpad conmigo. en unos dias voy a estar en sintra…alguin esta por aqui para boulder? podria acompanaros? y tambien tienen una idea para quedarse. ando con una fogoneta…muchas gracias por su ayuda….

Últimas notícias e actividades

Blog