Parece que aos poucos Sintra se vai consolidando como um destino de bloco Internacional! Depois de muito tempo mais ou menos no anonimato, com explorações, aberturas e encadeamentos ”Made in Portugal”, hoje as mais de 1000 linhas disseminadas pela floresta impulsionam a visita de vários escaladores de fora ao longo do ano. Consequentemente Sintra cresce com essa partilha, antigos projectos são encadeados e também surgem outros novos…
Recentemente tivemos a visita do Victor e da Lorena, um casal muito simpático da Galiza, que levamos a conhecer alguns sectores. Aqui ficam umas belas fotos tiradas pela Lorena Jubon:
.
De passagem pela Serra tivemos também o escalador Francês Loïc Gaidioz e o fotógrafo Marc Daviet, que correram a grande maioria dos sectores na companhia do seu compatriota Nicolas Orantin.
Nesta curta vista, Loïc sacou blocos como o ”Mito”, ”Kalash”, ”Solaris”, ”Supa Hiro”, ”Karma da Serra”, ”Gripless” e fez o FA de um projecto na Peninha que baptizou de ”Kaslope” – 7c+ CS. Esteve ainda a ponto de tombar o projecto do Dinossauros directo, caindo várias vezes no último passo da saída. Para breve teremos o filme da autoria do Fred, mas para já, aqui ficam umas fotos!
[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/10363985″ params=”show_comments=false&auto_play=false&color=1cff00″ width=”100%” height=”81″ ]