De quando em quando há um sector em Sintra que nos agarra e ultimamente tem sido a Meca que tem estado na moda!
A qualidade dos blocos é excelente, o grão é suave e a concentração de linhas de todos os graus é impressionante. Com efeito, numa meia dúzia de blocos labirínticos podemos encontrar quase 50 linhas e inexplicavelmente continuam a aparecer coisinhas interessantes…
Algumas das novidades recentes são o ”Trepa no Coqueiro”, um lance de 7a+/b com possibilidade de arranque sentado, situado mesmo em frente ao ”Ninho de Cucus”. Outro, é um lançamento animal com quase 2m de distância, desde o buraco do ”Cromeleque” para o puxador do ”Nada se Parte”, denominado de ”Jackpot” – 7b. E também, a nova entrada do ”StoneEdge” pelo esporão, resultando um traçado mais evidente e homogéneo, quiçá um pouco mais fácil que o arranque clássico que está de 7c+.

Rasta no ''Trepa no Coqueiro'', linha aberta e encadeada pelo Leo (FA) e Macau. O arranque sentado, é totalmente possível e será mais uma daquelas linhas de compressão duríssimas típicas do sector. (© Ricardo Alves)

Macau a trabalhar o arranque do ''StoneEdge Directo'', que começa num bidedo de direita e mão esquerda na aresta. (© Rita Silva)
Aproveito o post sobre a Meca para deixar aqui actualização do croqui para quem precisar de se organizar por lá: