Num mês de Abril caracterizado por temperaturas anormalmente altas, o fanatismo abrandou um bocado por Sintra. No entanto, o prenúncio de Verão antecipado não foi suficiente para evitar encadeamentos dignos de registo, novas aberturas e visitantes vindos de fora.
No sector Monte da Lua o destaque vai para a repetição pelo Cuca e Macau do explosivo ”Brocas”, confirmando o grau de 7b proposto pelo Edgar.

A incrível rocha do ''Aparição'' - 7a/a+ (CS) no sector do Monte da Lua (©Ricardo Alves)
Na Tapada, mais precisamente no sector do Arca, Filipino acrescenta à sua lista o FA do ”Salteador da Arca”, para o qual fica a proposta de 7b+.
.
Na Estrada Proibida continuam as explorações e é aberto mais um micro sector com vários blocos de qualidade. Aqui ficam as primeiras fotos:

Ossos do ofício... na arte da escovagem! (©Carlos Simes)

Cuca no arranque do ''Saída a Direito'' - 6b (©Ricardo Alves)

à esquerda temos o ''Entrada sem Saída'' (CS), também na ordem do 6b (©Ricardo Alves)

e o durito ''Beco sem Saída'' a fechar a triologia! Proposta de 7a+ por Macau (©Ricardo Alves)
Seguindo para a Meca, surge uma nova variante de 7b ao género de travessia, que começa no ”Nada se Parte tudo se Transforma” e acaba no ”Cratera”. Foi baptizada de ”Fabrica de Titãs”!

Pistols no excelente ''Tudo se parte, nada se Transforma'' - 6b (©Ricardo Alves)

De visita a Sintra, Miguel Catita a provar o explosivo ''Dolmen'', proposta de 7b+/c do Pena que ainda aguarda repetições (©Ricardo Alves)