Por norma, os dias de bloco são bons, mas há alguns que são mesmo muito, muito bons! O fim-de-semana passado foi um desses dias perfeitos, com boa companhia, boas condições e bons blocos para encadear.
Começo então com as novidades da Tapada, mais precisamente no bloco da prisão, onde o enfurecido Penóide, mostrou estar em grande momento de forma com o encadene do Prison Break. Este bloco, resolvido pela 1ª vez em Junho de 2008 pelo Macau, vê agora um novo arranque sentado que acrescenta mais 2 passos ao já contínuo boulder. A linha originalmente cotada de 7c mantém, segundo Pena, a mesma dificuldade!
Aqui ficam umas fotos deste blocasso:

Pena no arranque original do ''Prison Break'', que conta agora com um começo mais baixo à esquerda

segue-se o passo da invertida

e chapada na aresta, para um bloqueio forte até chegar aos aplates da saída

Edgar a tentar uma outra variante de arranque um pouco à direita

Pena the rena no mesmo arranque
.
Depois subimos até ao sector do Éden para provar este bloco, aberto pelo Macau, Franquinho e Galvão uns dias antes. Começámos pela linha da direita, uma curiosa travessia que percorre a aresta do extraprumo por uma singular crista, acabando em fissura.

Pena no ''Língua da Tapada'' (CS), novo 6c do sector

Edgátas no mesmo bloco
Do lado esquerdo do bloco, abre-se uma boa linha de compressão, que parecia sair rápido, mas o Deus da Tormenta evocou uma tempestade súbita e o encadene teve de ficar para outro dia. De volta à linha, na última night session Filipino e Macau fazem a 1ª e 2ª ascensão respectivamente.

Pena a apertar no ''Deus da Tormenta'' - 7a+