Da Malveira a S.Pedro

Após uma longa interrupção de posts aqui no site, é hora de fazer uma actualização e contar as novidades. Começo com os novos micro-sectores abertos na serra, um pelas mãos do Macau na Malveira e o outro pelas mãos do Dr. Plim em S.Pedro. Tão diferentes no tipo de rocha e tão parecidos no trabalho que deram a limpar… 🙂

O pequeno sector da Malveira, fica muito perto do Katana Wall, mas do outro lado da Estrada. Conta com umas 10 linhas novas, predominantemente sextos fáceis, mas também alguns projectos bem interessantes para o Inverno! Não tenho muitas fotos dos blocos, mas aqui ficam algumas:

Vegan aka Wolverine na saída do ”Coco Cheio” – 6a+:

.
Uma placa muito interessante com uma linha óbvia que recorria por 3 pequenas cristas. Mas depois de uma ter saltado, ficou bem menos óbvia… não obstante, possível! Aqui Vegan a deslindar os passos do ”Orelha Perdida”, proposta de 6c+ de Macau:


.
Do outro lado da Serra Bruno Plim dá conta do recado abrindo umas 5 linhas num pequeno sector situado entre S. Pedro e Sta Eufémia, criando-se agora um corredor de blocos muito mais abrangente ao longo da encosta. É possível começar no ”Dia da Besta” e acabar no ”Império dos Conídios”, passando por dezenas de blocos abertos! Vale a pena nesta altura, pois é uma zona bastante fresca e à sombra…

O ex-líbris do sector é o bloco do ”Rosebud Massage”, que tem a versão directa de pé – 6c+/7a e a versão completa com a travessia que deve situar-se no 7a+/b. Aqui ficam umas fotos do Bruno a resolver o ”Full Rosebud Massage”:


.
No mesmo bloco, Bruno encadeia a potente saída pela esquerda, uma linha aberta há vários anos pelo Macau e pelo Leo, que entretanto ficou esquecida no tempo. Tem uma entrada igual ao ”Full Rosebud Massage”, mas sai directamente da fenda para duas régletes mínimas e depois aresta, sendo também na onda do 7a+/b.

.
Acabámos o dia debaixo de um nevoeiro serrado a provar o clássico ”Império dos Conídios”, proposta de 7a+ de Macau que ainda espera confirmação e repetição! De novo Dr. Pim em investidas para chegar em ”ponto morto” à carica da direita… o crux do bloco!


.
Para terminar, faço um apanhado dos encadenes do Verão que são de destacar:
– No Cavalo André Neres saca o ”Buenos Aires” – 8a e o ”Carne Viva” – 7c;
– Pena, regressado do seu treino intensivo de Verão de copofilismo, encadeia ”Massa Expansiva” – 7c;
– Bruno Plim, faz 2ª repetição ”Mãos de Manteiga” – 7b no sector do Penedo.

Deixa um comentário



ramiro ruschel

14 anos atrás

muitos blocos lindos!
to tentando me comunicar com a malta escaladora para ir escalar esses blocos! vim do brasil morar por aqui um tempo,
to podendo escalar qualquer dia qualquer hora qualquer condiçao qualquer lugar! o pessoal parece gente muito boa!
se puderem entrar em contato agradeço!
abraço e boas escaladas!

Últimas notícias e actividades

Blog