Domingo passado fomos procurar blocos na Área Secreta, uma zona remota, pouco explorada e onde se é fácil perder. Há um sem fim de blocos espalhados pelos montes e vales, linhas que cativam o nosso imaginário e nos incitam a perscrutar cada metro de rocha à procura de presas. A grande maioria das vezes, deparamos com faces completamente lisas, contrapondo-se à sua geometria perfeita e pensamos… que desperdício! Mas é mesmo assim e por cada 100 blocos sem presas, há um que nos enche as medidas. Este Domingo encontrámos um desses…
Um linha bastante completa e bonita de ser escalada numa face ligeiramente extraprumada, a apelar a passos largos e intensos. Levou-nos umas horas para decifrar os passos, mas a fera acabou por ser dominada pelo Macau e pelo Pena. Nas fotos, Pena a dar-lhe no ”Bicho-Pau”, proposta de 7b:
Rasta a crimpar à morte para o último passo duro do bloco:
.
Depois seguimos até ao ”Salto da Salamandra” – 7a, um dos pouco blocos abertos na única ocasião em que estivemos nesse sector. Nas fotos, o Vegan a apertar no passo duro de arranque e o gordinho a fazer piscinas…: