Por onde começar?! Quando nestas 2 últimas semanas as condições de aderência têm estado verdadeiramente excepcionais, sendo raro o dia em que não houve alguém apertar pela Serra! Portanto as novidades são muitas…
Comecemos então pela descoberta e abertura pelas mãos do Ricardo aka Wolverine, de um pequeno sector de muito fácil acesso na área da Tapada do Saldanha, caracterizado por uma série de blocos Brutos, Tensos e Temerários, que não se aconselham a cardíacos. Aqui ficam então umas fotos do novo sector B.T.T:
Os passos técnicos do ”Panqueda de Morango”, placa alta com aresta à direita e uma saída muito tricky em aplats. Proposta de 7a+ de Macau, que quase viu também a repetição do Mário:
(Fotos de Teresa)
.
Macau numa outra criação da dupla Wolverine/Pena, a passar muito mal na saída, mas a conseguir o 1º encadene do ”Só Há Chapada”, também proposta de 7a+:
(Foto de Teresa)
.
A Meca também tem andado ao rubro, tendo sido palco das mais recentes Boulder Night Sessions com muita gente a repetir clássicos e também de algumas animalidades, nomeadamente do Pena-the-rena que só num dia sacou um 7c+, um 7c, dois 7b, um 7a+, dois 7a, mais uns quantos abaixo e Dr. Plim que conseguiu grande evolução no seu mega projecto da entrada da Meca, encadeando-o 2 passos acima do começo sentado. Algo que já deve andar pelo 7c…
Rasta nos passos finais de compressão do mega projecto da Meca, o ”Incha” – Proj. (CS):
.
Ainda na Meca, mais concretamente no bloco do ”Aranha Céus”, abriram-se 2 novas linhas na face (o ”Aranha Céus” é junto à aresta da direita), um 6a+ pela fissura e outra mesmo pela placa que ficou de 6c. Aqui Vegan a encadear o bloco:
.
Seguem-se agora umas fotos do novo Sector das Minas à entrada da Estrada Proibida, lar da excelente aresta, ”Figura de Proa” – 6c+, que nesse dia viu repetições do Rasta, Vegan e Ramel:
.
Para terminar, demos um salto ao sector das Minas, onde se encontra o ”Grão Mestre” e um projecto que se encarregou de queimar a pele ao Macau e ao Francisco. Aqui ficam umas fotos do Francisco neste novo Proj. com arranque em micro régletes e dura sequência de saída, que promete um dia vir a ser um blocaço: