Uma loucura, é como posso descrever o ambiente vivido em Sintra no decorrer da semana de Páscoa!!!
Nunca antes se tinha visto tantos escaladores concentrados na serra, na sua grande maioria Espanhóis, mas também alguns Alemães, Eslovenos e Ingleses. Numa espécie de turbilhão de fanatismo, convívio e excitação, percorremos muitos dos maiores sectores, como a Peninha, Malveira, S. Pedro, Capuchos, Tapada e Albarrasintra, mas sem dúvida que os blocos da Peninha, da Meca e o Mito foram os mais assediados.
Ao longo da semana foram caindo clássicos como o ”Kalash”, ”Massa Expansiva”, ”Karma”, ”Pica Pau”, ”Viúva Negra”, ”Solaris” e o ”Mito” que quase vira resolvida a dura versão integral. Também caíram projectos como o ”Zagalote”, ”Coconut Groove” sentado, o ”Loira Insubmissa” pelas mãos do Toni Lamprecht, Miguel Ayllon e do Pena respectivamente.
Aqui fica a foto reportagem desta semana de espírito ”à muerte”…
.
Flash nos passinhos técnicos de uma placa nova aberta na parte de trás do bloco do Pica Pau na Peninha:
.
O ”Karma da Serra” – 7b+ que também teve algumas repetições, apesar do calor que se fez sentir nestes dias:
.
Uma tarde bem passada na Tapada, onde visitámos com um grupo do Miguel Ayllon o sector do Arca de Noé. Nas fotos, o ”Bafo do Dragão” – 7a+ e ”Green Mango” – 6a,:
.
Miguel a sacar uma variante que arranca no ”Bafo do Dragão” e deriva para o ”Visionaire”:
.
Pena a dar um pegue no ”Paraolímpico” – 7b+, depois de sacar o ”Visionaire” – 7b:
.
Digas no mantel do ”Nelson Mantela” – 6c:
.
Depois demos um salto até um bloco recentemente aberto na Tapada, o Operação Relâmpago, enquanto o resto do grupo foi com o Rasta conhecer o sector do Purgatório e do Grande Canhão.
.
Leve-como-uma-Pena a resolver a flash o ”Operação Relâmpago” e dar uns pegues no passo morfológico do ”Aguenta-te à Bomboca”, ambos abertos pelo Macau e cotados de 7a:
.
Sábado na Malveira, mais precisamente no sector das Vivendas, na excelente companhia do Nano, Rafa, Toni e do grupo de Madrid.
Na foto, Rafa a sacar o ”Visão Distorcida” – 7b e por pouco não levava a flash a linha à esquerda, o ”Ajuste de Contas” – 7a+:
.
Um dos vários projectos que cativou o Toni Lamprecht foi o ”Zagalote” – 7c/c+ e aqui a encadea-lo novamente para a foto (já tinha feito o FA 2 dias antes), mostrando o seu método pouco ortodoxo – força inumana e passos de envergadura gigante!
.
Outra linha que viu FA foi o arranque sentado do ”Coconut Groove”, que começou a ver cor com o Pena, mas foi o Miguel Ayllon que concretizou. Ficou de 7a+ ou 7b, mas é dura e encolhida para os grandes.
.
Não muito longe dali, Toni levou-nos até uma linha que tinha visto, uma proa extraprumada, com aspecto duro. Após umas escovadelas, começaram os assédios e Rafa faz o FA, seguido do Toni, Fred, Miguel e Alfonso. Na foto, Rafa e Toni nos passos estéticos da nova linha, ”Esperanto” – 7a+:
.
Brinde de convívio no bar da Malveira com nuetros hermanos!
.
Domingo, ponto de encontro na Peninha, onde apareceu o Leo recentemente chegado da sua viagem pelo México. Podem seguir alguns posts da sua rock trip aqui. Fomos ter com o Nano e Rafa que já estavam no bloco do ”Pica Pau”. Leo picou-se e conseguiu a 1ª repetição deste fatídico bloco, que ainda só tinha visto o encadeamento do Neres e cujo o grau gerava discordia. Afinal pode bem ser o tal 7b…
.
Nano-máquina também não se ficou e encadeou de seguida!
.
Após esta breve incursão pela Peninha, partiu-se para a Meca onde nos encontramos com o grupo do Luis do NoDogma. Foi mais um fim de tarde espectacular com muitos tugas e Espanhóis, a marcar o encerramento desta semana santa.
Aqui o Topas a provar o veneno do ”Excalibur” – 6c+:
.
Nano ainda com forças, depois de 10 dias a blocar por Sintra, a dar uns bons pegues ao ”Loira Insubmissa”, proposta de 7b do Pena.
.
Outros relatos desta semana fanática em Sintra podem ser seguidos nestes blogues:
– El Romo Caliente do Nano
– Bouldering Obsession do Luis Alonso
– Fanaticos da Rocha do Gordinho e do Ex Rasta
– BrunoPlim do Dr. Plim