Apontamentos deste início de semana de ”Santa” Páscoa com a visita de muitos escaladores Espanhóis e alguns Alemães aos blocos de Sintra, entre eles o Toni Lamprecht.
Esperam-se muitas repetições, quiçá novos encadeamentos no decorrer desta semana, já que o ambiente está animal, o tempo favorável e a vontade de espremer rocha ao rubro! Alguns projectos, como o ”Zagalote”, o ”Mito” CS e outros começaram a ser assediados e já estão a vergar…
Sábado estivemos em Albarrasintra e no Domingo pela Peninha. Aqui fica a report fotográfica do ambiente vivido durante o fim-de-semana.
O Asturiano Nano a resolver o ”Mito”, utilizando uma nova versão por ele imaginada e que provavelmente irá baixar o grau para 7c. Nano que no 1º dia em Sintra pulverizou o ”Viúva Negra” – 7c, o ”Dia da Besta” – 7b e o ”Varano” – 7a+.
.
André Neres a dar uns pegues muito fortes no começo sentado do ”Mito” – Proj. (entrada mais baixa e à esquerda), depois de se ter passeado 2 vezes na versão já encadeada.
.
Na parte de trás do bloco do Mito, abriram-se 3 linhas novas de placa, duas fáceis e uma que ficou de projecto, que deverá ser uma das mais altas de Sintra. Uma linha invulgar, com uma 1ª parte muito técnica para se chegar a um buraco e depois uma 2ª parte mais psicológica com uma saída demasiado aplatada para quem não tem asas…
.
Depois seguimos para outro projecto ali perto, a ”Loira Insubmissa”, que mais uma vez resistiu a todos os que a desejaram!
.
No Domingo as atenções concentraram-se na Peninha, em especial para o sector do Massa Expansiva que oferece linhas para todos os gostos.
Os Asturianos Rafa e Nano de volta do ”Boomerang” – 7b, versão sem o bloco à entrada que foi encadeado por este último.
.
O ”Massa Expansiva”, um dos blocos mais batidos no Domingo, a resistir às investidas do Toni, Nano, Rasta e Pena.
.
A aresta do lado esquerdo do mesmo bloco, um antigo projecto da Peninha cujo Leo resolvera a saída há alguns anos, a interessar o Toni Lamprecht, que lhe introduz um começo sentado, resultando numa linha mais completa e a exigir compressão extrema.
.
Rafa no mesmo projecto:
.
Por fim seguimos até ao sector do Convento da Peninha, para mostrar o ”Grand Voyage” às nossas visitas e desfrutar da vista mágica do ponto mais alto do lado poente de Sintra.
Esperem pela próxima report cheia de notícias fanáticas a seguir aos feriados e até lá, BOA PÁSCOA!