Sintra entrou na rota do Evolution Tour do Philippe Ribiere e durante 3 semanas tivemos a sua simpática companhia! Há quase um ano que Philippe anda em digressão pela Europa, tomando contacto com diferentes povos e culturas e difundindo a sua causa, a de que é possível escalar e levar uma vida de escalador mesmo com limitações que aparentemente seriam determinantes.
Portanto, este mês de Novembro foi intenso e apesar da intensa chuva que caiu, foi possível apertar e escalar um pouco por todo o lado!
Aqui ficam algumas fotos e outras novidades…
Phillipe a blocar na Pedra Amarela, onde sacou o seu 1º bloco de 6c:
(© Teresa)
.
Momento sublime de uma night session, onde se filmou uns takes para o documentário do Evolution Tour:
(© Philippe Ribiere)
.
DrPlim a sacar o ”Doo Bop” – 7b (CS). Ainda repete o ”Estrela Decadente”, propondo subida do grau de 7a+ para 7b. Na Meca, limpa a versão de pé do ”Eduardo Mãos de Strapal” – 7b+, que conta agora com uma nova saída directa sempre pela aresta, e que digamos, é muito mais pura:
(© Teresa)
.
Da Meca para o Mito é um saltinho e aqui ficam umas fotos o Bruno a trabalhar o mais mítico bloco da Serra:
.
Bem perto do Mito, Macau limpa umas novas linhas e aqui ficam umas fotos do Pena e do Bruno a assediar as belas curvas da ”Loira Insubmissa”. Uma escultura de rocha, que apela à imaginação e equilíbrio para ser conquistada!
.
Reza a lenda que à noite em Sintra, a gravidade baixa e Pena-the-Rena foi ajustar contas com o ”Obélix”, na Malveira. Não demorou muito a tombar o mito e com o Obélix na barriga, disse: «7c?? Isto não passa de 7b…». O ”Astérix” – 7b também foi logo de seguida!
.
Há pois é…, nem todos têm o seu estilo: