Uma vaga de encadeamentos varreu Sintra nas últimas boulder sessions, com repetições e ”First Ascents” de alguns blocos clássicos. Começamos com André Neres, que trocou a corda pelo Crashpad e numa só tarde, faz o FA do ”Pica Pau”, um bloco mítico da Peninha aberto há mais de 8 anos, faz a 1ª repetição do ”Mito”, utilizando uma versão ligeiramente diferente da do Leo e ainda faz o FA do projecto do momento em S. Pedro, o ”Febras Style” como o baptizou.
Neres a tentar o ”Mito” algures em 2007 e que agora não lhe custou mais de 7c+ fácil:
.
O clássico ”Pica Pau” que apesar dos muitos anos de assédio e aparente dificuldade, vê agora a sua primeira ascensão e proposta de grau para… 7b!!! Aqui Ramel e Macau em mais um sessão de pegues:
(foto by Rita Silva)
.
Bruno, um dos primeiros a experimentar a dura aresta de um só passo, o ”Febras Style”. Proposta de 7b+ por André Neres:
.
Nico nos seus últimos dias por Portugal, ainda conseguiu fazer uma rápida repetição do ”Imortal” – 7b/b+ e abrir dois novos blocos no Grande Canhão. Uma variante pela esquerda do ”Grande Canhão” e o ”Serpent” que deverá andar pelo 7a+/b.
Mário a provar o projecto ”Tritão”. O ”Serpent” é aquele cilindro lá em baixo:
.
Bruno Montanelas a resolver o ”Grande Canhão”. A nova variante segue à esquerda!:
.
No Sábado, o grupinho dos fanáticos do costume juntaram-se em S. Pedro, onde o grip estava excelente. Pena e Gonçalo sacam o ”Varano” utilizando o novo beta com o calcanhar, confessando que o bloco assim dessa forma não deve passar do 7a+ ao invés do antigo 7c! Foram tb abertos pela mão do Macau mais dois 2 novos projectos, para a história continuar…
Macau no ”Varano” em meados de 2006, com o método antigo:
(foto by Martim)